domingo, 22 de abril de 2007

SOFTWARES EDUCATIVOS PARA PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

Neste endereço: http://www.acessibilidade.net/at/kit2004/comunicacao.htm#cobshell
Poderemos conhecer o CD-ROM – KIT NECESSIDADES ESPECIAIS que possui 33 programas desenvolvidos para Pessoas com Necessidades Educativas Especiais em contextos educativos. Os programas foram desenvolvidos pelo Centro de Engenharia de Reabilitação em Tecnologias de Informação e Comunicação – CERTIC – da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD de Portugal. Os aplicativos são gratuitos e a maioria está disponível na Internet. Os programas estão desenvolvidos em três categorias que são:
- Softwares Educativos
- Acesso ao Computador
- Comunicação
Para cada programa há uma descrição da sua funcionalidade, o endereço na Internet dos autores e proprietários, o idioma, algumas ilustrações, e sugestões de utilização e instalação.
A reprodução do CD está condicionada a autorização do CERTIC/UTAD. Poderá ser autorizada a reprodução para a utilização de pessoas com deficiência, fins educativos, espaços públicos de acesso à Internet ou outros, não-lucrativos. Outro tipo de utilização deverá ser solicitada aos autores dos programas.
Para se ter o acesso ao programa, pode-se fazer o download a partir da Internet de forma a obter as versões mais recentes da aplicação. Existe uma versão deste documento na internet no endereço www.acessibilidade.net
Os softwares são muito interessantes, vale a pena conhecer.
Sonia/RS

Nenhum comentário: